domingo, 31 de outubro de 2010

Temporada 1985 a 1986

Nestas temporadas usamos kits fabricados pela marca brasileira Olympikus, no ano de 1986 usamos o patrocinador Philco-Hitachi em alguns jogos, isso foi uma estratégia de marketing da empresa para vender televisores para a copa do mundo do México 1986.

sábado, 30 de outubro de 2010

Mundial FIFA 2010

Sairam as camisas que o Inter vai utilizar no mundial de clubes em Abu Dhabi no final do ano, para o meu gosto ficaram muito bonitas e estilosas, provavelmente se adicionará um logo da competição na manga para os jogos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Temporada 1987

  O campeonato brasileiro de 1987, chamado de copa união,  foi dividido em dois módulos, o verde e o amarelo. Chegamos à final do módulo amarelo e fomos vice-campeões perdendo para o Flamengo, mas depois de muita polêmica a CBF decalrou o Sport Recife como campeão brasileiro daquele ano, já que tinha ganho o módulo amarelo. Os kits deste ano foram confeccionados pela Perusso, uma marca gaúcha.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Temporada 1988

No campeonato brasileiro de 1988 chegamos novamente à decisão, mas perdemos para o Bahia e ficamos sem título este ano. O que ficou marcado na história foi o chamado "grenal do século" , quando eliminamos o rival na semi-final daquele campeonato em um jogo épico que nunca sairá da memória dos torcedores colorados. Este foi o primeiro ano da Umbro como fornecedora do Inter e o primeiro ano da coca-cola como patrocinadora.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Temporada 1989 e 1990

Na libertadores de 1989 fomos muito bem, chegamos à semi-final mas fomos surpreendidos pelo Olímpia do Paraguai em pleno Beira-Rio em uma das maiores tragédias da história do inter. Os kits de 1989 foram os mesmos usados no ano 1990. Infelizmente não encontrei fotos com jogadores nestes anos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Temporada 1991

Esse ano foi de grande importância, pois ganhamos o trigésimo título gaúcho quebrando a hegemonia do rival que vinha de seis títulos seguidos do campeonato regional. Nos kits, a Umbro mudou o tecido, a gola e alguns detalhes do desenho do ano anterior, o calção também foi novidade aquele ano.

domingo, 24 de outubro de 2010

Temporada 1992

 Foi com certeza a melhor temporada dos anos noventa, campeão da copa do brasil e bicampeão gaúcho. Os kits apresentavam somente algumas diferenças ao anterior, o logo modificado da Umbro e o calção.

sábado, 23 de outubro de 2010

Temporada 1993

Em 1993 o Inter disputou a libertadores pela quinta vez, e não foi nada bem, caiu na primeira fase. Esses kits apresentaram uma novidade em relação ao anterior, a quarta estrela representando o título da copa do brasil de 1992.
 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Temporada 1994

O time de 94 foi campeão gaúcho no mais longo campeonato gaúcho da história, a disputa foi  de março à dezembro e ganhou o apelido de "o interminável". Esses kits marcaram a despedida da marca inglesa Umbro, que foi fornecedora do clube durante sete temporadas, deixando saudades porque fez um belo trabalho.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Temporada 1995

As lembranças deste ano não nos trazem alegrias, perdemos o campeonato gaúcho para o rival, não fomos longe na copa do brasil e ficamos pelo caminho no brasileirão. Quanto aos kits, foram confeccionados pela marca brasileira Rhumell. Os modelos eram bem elegantes, com destaque para o terceiro uniforme , que homenageou a equipe de 1954 que goleou o rival na inauguração do estádio olímpico, esta camisa viria a ser a camisa numero 2 no ano seguinte.
 Após ser acusada de plágio pela Hummel dinamarquesa, a Rhumell brasileira deu uns retoques nos seus desenhos, mudou a gola e saíram os "vezinhos" característicos da marca européia.