30 de janeiro de 2011

Temporada 1984

Em meados de 1984 o Inter assinou com a Olympikus em substituição à marca francesa LeCoqSportif. Pesquisando as fotos e vídeos da época, encontrei evidências de uma camisa até então desconhecida por mim, com uma numeração diferente, provavelmente a primeira usada pela olympikus, e também com a numeração no calção, totalmente inovador para a época.

29 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1984-1985

Kits feitos pela marca brasileira Olympikus apartir de 1984, a cor verde já aparecia como uma das opções para os goleiros do Inter. Só me falta a informação sobre o goleiro da foto, se alguem souber.....

25 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1987

Este kit tem um significado especial para mim, é uma das primeiras lembranças que tenho da época que comecei a ver e entender de futebol com cinco anos de idade, ainda mais sendo ela envergada pelo meu ídolo Claudio André Taffarel, gênio da raça colorada. Para mim a mais significativa e emblemática camisa de goleiros do Inter nos 101 anos de história.

23 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1987

Kit usado na Copa União de 1987 pelo ídolo Taffarel, detalhe no calção da marca Olympikus que na época era representada pela marca Perusso aqui no Rio Grande do Sul. Taffarel foi eleito o melhor goleiro da copa União de 87 e do campeonato brasileiro de 88, começando assim uma tragetória gloriosa não só no Internacional como também defendendo as cores do Brasil.

22 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1988-1989

Primeiros kits feitos pela Umbro usados pelo nosso inesquecível ídolo Taffarel, que apesar de ter conquistado poucos títulos, tem o eterno respeito e admiração da torcida colorada. Lembro inclusive que este kit foi usado por ele no grenal do século no campeonato brasileiro de 88, onde vencemos o rival por 2x1 de virada com um a menos em campo, épico.

21 de janeiro de 2011

Gauchão 2011

Aos poucos meus temores vão acontecendo, a poluição no nosso manto vermelho é gradual, no campeonato gaúcho o Inter colocou mais um patrocinador na camisa, a Unimed que já estampava sua marca no calção, agora tem um espaço na barra da camisa, aumentando para cinco o número de patrocinadores na camiseta, espero que pare por aí.

19 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 1991-1992

Os kits de hoje são os primeiros usados pelo grande goleiro paraguaio Fernandez, que virou ídolo colorado após pegar três penaltis em um grenal da Copa do Brasil em 92. Os kits são a cara do início dos anos 90, quando havia a tendência de muito desenho em mosaico. A dificuldade de reproduzi-los é proporcional à sua beleza.

18 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1992

O kit de hoje certamente traz uma certa nostalgia para alguns torcedores colorados, trata-se do uniforme usado pelo goleiro Gato Fernandez inclusive na final da Copa do Brasil em 92, o detalhe é que ele se caracterizava por usar calça ao invéz de calção. O modelo em mosaico é realmente muito bonito, mas não dá destaque nenhum aos elementos como os logos da Coca-cola e Umbro e a própria numeração, camisa clássica.

17 de janeiro de 2011

Kit de goleiro 1994

O kit de 1994 é curioso, na foto vemos o goleiro Sérgio Guedes, hoje treinador, usando a camisa e o calção da marca Uhlsport, uma marca especializada em materiais para goleiro, abdicando da camisa Umbro.

15 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 1995-1996

Esta é a única versão de kits de goleiros que me lembro e que há registros na gestão da Rhumell. Na minha opinião a combinação de cores combinado com o desenho do mosaico ficou perfeita, tonando-se o kit de goleiro mais lindo da história do Inter. Foi usado pelo goleiro argentino Sérgio Javier Goycochea, além do goleiro César Silva em 1995 e do goleiro André já em 1996.

14 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 1997

No ano em que a Adidas voltou a fornecer material para o Inter, os kits apresentados para os goleiros foram estes. Para mim a coleção deste ano não é das mais bonitas, me lembro também que não havia uma padronização nos escudos das camisas, já que haviam dois tipos, um era o negativo do outro. Mas acabou  deixando saudades justamente porque marcou o  reencontro do Inter com o futebol bonito e bem jogado.

13 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 1998

Esta coleção feita pela Adidas em 98 é para mim a mais bela da passagem da marca germânica pelo Inter. Trata-se de kits com desenhos simples e práticos, é uma pena que não trouxeram títulos, pois ficariam marcados mais positivamente.

11 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 1999

A década de 90 terminou sem muitos motivos para comemoração. O contrato com a Adidas teve alguns detalhes revistos ao longo dos três anos, havia controvérsias quanto ao símbolo confeccionado para as camisas entre outras coisas. No último ano da adidas, estes foram os kits de goleiro apresentados.

10 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 2000

Estes são os kits apresentados pela Topper quando assumiu o Inter em 2000. Tenho fotos somente da camisa verde, mas guardo na lembrança os inesquecíveis kits amarelos do goleiro Hiran e o preto tradicional usado também pelo goleiro João Gabriel.

2 de janeiro de 2011

Kits de goleiro 2001

Os kits de 2001 estão sendo até agora os mais difíceis de reproduzir, pela escacez de imagens. Para melhorar o post peço a colaboração de alguém que tiver tais imagens disponíveis. Até agora consegui apenas uma imagem do goleiro Hiran, que se caracterizava por usar bastante a cor amarela, por sinal, muito belos estes kits. Consegui também mais recentemente uma imagem do kit preto, aqui usado pelo nosso atual goleiro Muriel nas categorias de base em 2001.