sábado, 26 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 2011

Da coleção 2011, somente foi utilizado um lindo  kit laranja pelo goleiro Lauro nas duas partidas pela libertadores. Ainda há na coleção de gk's as camisas negras e cinzas, que vou postar na sequência.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Especial Copa Libertadores 2011

Ontem o Inter enfrentou a equipe do Jaguares de Chiapas do México pela Libertadores. Com mais uma atuação de gala do volante argentino Mário Bolatti, o SuperMário, que fez dois gols. Leandro Damião e Oscar fizeram os outros gols.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1970 a 1973

Esta camisa foi usada por um goleiro muito emblemático e querido no Inter, trata-se de Schneider, que defendeu a meta colorada no início dos anos 70 e depois foi preparador de goleiros como Taffarel e André Doring. Esta camisa nos leva a uma espécie de túnel do tempo e faz refletir sobre a importância da história na vida de um clube gigante como o Inter.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Especial Copa Libertadores 2011

Hoje começo a postar os kits da campanha do Inter na libertadores 2011, começando com o jogo de estréia contra o Emelec no Equador, curiosamente o mesmo adversário da estréia em 2010. O jogo foi meio trágico para nós, já que ganhávamos até aos 49 do segundo tempo, quando o Emelec empatou. O gol do Inter foi marcado pelo estreante Mário Bolatti, volante argentino que veio da Fiorentina da itália.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1974 / 1975

Outros kits usados pelo goleiro Manga no maravilhoso e inesquecível time da década de 70, não tenho imagens do uniforme todo negro mas ele também ganhou uma réplica feita pela Reebok recentemente.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1976 / 1977

Na foto do bicampeonato brasileiro em 1976 vemos o lendário goleiro Manga usando este belíssimo uniforme que inclusive ganhou uma réplica recentemente feita pela reebok.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Combinações kits 2011

Este post mostra as oito combinações possíveis dos kits 2011, começando pelos kit tradicional que será usado  na maioria dos jogos no Beira-Rio e jogos fora contra times como o Bahia, Botafogo, Figueirense e Vasco, além de um kit alternativo com meiões vermelhos que seria usado em jogos como o grenal no estádio olímpico, contra o Atlético MG e América MG em minas gerais, Corinthians em são paulo e Coritiba em curitiba.
O kit totalmente vermelho geralmente é usado contra o São Paulo, o Santos, o Palmeiras, o Avaí, o Cruzeiro e o Ceará em jogos fora. O kit com meiões brancos dificilmente é usado.
O Kit totalmente branco só será usado no campeonato brasileiro contra o Atlético Paranaense na arena da baixada. O kit com meiões vermelhos dificilmente é usado.
O primeiro kit é o oficial para jogos fora, e será usado contra o Fluminense no rio de janeiro. A segunda opção será usada contra o Flamengo no rio e contra o Atlético GO em goiás.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Temporada 2011

Em primeira mão os novíssimos uniformes do S.C. Internacional apresentados na data de hoje. O uniforme principal  mudou alguns detalhes como a gola e as barras da manga, apresenta ainda uma listra vertical branca na lateral da camisa, mas a principal novidade é a presença do logo da Conmebol no centro do peito representando o status de atual campeão da Libertadores da América. O uniforme reserva é mais inovador, apresentando uma barra horizontal na cor vermelha resgatando um uniforme usado no início dos anos setenta que já foi postado aqui no blog. O calção e os meiões são os mesmos usados no mundial 2010. Enfim, para mim o Inter estará bem vestido para conquistar o Tri da América, lindos uniformes.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O melhor do Inter

A exemplo da maioria dos torcedores de futebol, que gostariam de ver os melhores jogadores da história do seu time atuando juntos, eu também criei uma seleção da história do Inter, nunca desmerecendo os ídolos do passado distante, como a década de 40 e 50, mas levando em consideração os jogadores da história mais recente juntamente com Falcão, Figueroa e Taffarel que infelizmente não tive a honra de vê-los invergando a camisa vermelha. Vamos a ela:
Taffarel- É a cara do Inter, um ícone que levou o nome do colorado muito longe em tempos difíceis.
Ceará- Polivalente, marcava como poucos e apoiava com qualidade.
Figueroa- Não vi jogar, mas a história fala por si, bi brasileiro, uma lenda viva.
Gamarra- Tive o prazer de vê-lo desfilar toda a sua genialidade no gramado do Beira-Rio, um monstro.
Kléber- Qualidade técnica, toque refinado e um cruzamento mortal, craque.
Falcão- Dispensa comentários, simplesmente gênio com a bola nos pés
Guiñazu- Raça e entrega total a favor do Inter, gladiador dos pampas.
D'alessandro- Toque de qualidade no colorado, vale cada ingresso pago, nasceu para jogar no Inter.
Nilmar- Velocista, rápido e habilidoso, o melhor atacante que já vi jogar.
Fernandão- Este simplesmente levou o Inter ao topo do mundo, gênio, o melhor de todos, Fernandão eterno.
Alexandre Pato- Fazia o futebol parecer uma brincadeira, infelizmente foi embora muito cedo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1978 a 1979

Esta é provavelmente a primeira camisa de goleiro lançada pela Adidas desde 78, foi com ela que Benitez defendeu a meta do Inter na conquista do tri-brasileiro em 79 como mostra a foto.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1980 a 1982

Na foto vemos o goleiro Gasperin trajando um belíssimo uniforme Adidas, foi com ele que chegamos à nossa primeira final de Libertadores da América em 1980, infelizmente perdemos para o Nacional do Uruguai.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1980 a 1982

A Adidas realmente faz por merecer toda a pompa que lhe é peculiar, já no início dos anos 80 fazia esses belos kits que nos trazem nostalgia dos tempos românticos do futebol.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Kit de goleiro 1984

Na foto encontramos o goleiro Gilmar Rinaldi, hoje empresário de futebol, vestindo a camisa número um do time do Inter que representou o Brasil nas olimpíadas de Los Angeles em 1984, sendo até hoje a melhor participação do futebol brasileiro no torneio junto com o time de 1988.